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Soluções

Conciliação, Mediação e Arbitragem

Quem pode utilizar a E-acordo?

Pode ser utilizada por pessoas físicas e jurídicas que buscam agilidade, comodidade e controle dos resultados para si próprio, ou de seus clientes.

Qual o procedimento da E-acordo?

A mediação, negociação, conciliação e arbitragem online podem ser realizadas a qualquer momento, até mesmo depois do conflito ser judicializado ou em fase de execução, dependendo do interesse das partes.

Como ela funciona?

Todos os métodos de solução de conflitos são realizados online por meio da plataforma, onde, com exceção da negociação, haverá um terceiro imparcial capacitado para atuar na resolução do conflito.

Dessa forma, as partes podem dialogar sozinhas ou com a ajuda de seus advogados e, assim, chegar a um acordo que atenda os interesses de todos.

As reuniões com o terceiro imparcial (mediador, conciliador ou árbitro) podem ser individuais ou conjuntas, já que o profissional vai atuar de maneira imparcial, isonômica e respeitosa, com foco no encontro de alternativas que possam propiciar o encerramento do conflito da melhor forma.

Não existe limitação quanto ao número de sessões, as quais podem variar de acordo com a complexidade do caso e disponibilidade das partes.

Os dados e informações utilizadas nos procedimentos serão tratados com confidencialidade.

ÁREA DE ATUAÇÃO

CONCILIAÇÃO

É um mecanismo de solução de conflitos, que pode ser que conta com a participação de um conciliador (imparcial) que, orientado pelo diálogo entre as partes envolvidas escuta ativamente, conduz a discussão sugerindo soluções compatíveis com o interesse das partes ou, uma vez apresentada a solução pelas próprias pessoas, conduz essa solução para que elas reflitam sobre os seus interesses no conflito.

ARBITRAGEM

Meio alternativo de solução de controvérsias através da intervenção de uma ou mais pessoas que recebem seus poderes de uma convenção privada, decidindo com base nela, sem intervenção do Judiciário, sendo que a decisão tem a mesma eficácia da sentença judicial.

MEDIAÇÃO

A mediação de conflitos é um processo em que um mediador (imparcial) e independente coordena reuniões separadas ou conjuntas com as pessoas envolvidas em conflitos, sejam elas físicas ou jurídicas, com o objetivo de promover uma reflexão sobre a relação existente, a fim de alcançar uma solução, que atenda a todos os envolvidos. A mediação tem como uma de suas principais premissas a manutenção da relação das partes após a realização do acordo. Ideal para disputas entre distribuidores e fornecedores de serviços, assim como para pequenos negócios e empresas familiares onde a pessoalidade é o traço mais marcante.

NEGOCIAÇÃO

Diariamente as pessoas discutem sobre os seus interesses nas atividades negociais buscando acordos satisfatórios. Nesse sentido, o meio pelo qual as pessoas buscam o entendimento e o consenso é a negociação, pois, duas ou mais partes se defrontam com diferenças de objetivo ou de ponto de vista com o objetivo de alcançar o melhor acordo para ambas.

 

CAMPOS DE ATUAÇÃO

Responsabilidade Civil

• Acidentes de trânsito, abalroamento;
• Danos Morais;
• Danos materiais;

Representação Comercial ou Agentes

• Interpretação de contratos bens e/ou serviços;
• Extensão territorial, exclusividade, etc.;

Contratos

• Compra e venda, transporte e loteamento;
• Prestação de serviço, promessa e/ou compromisso, cumprimento da obrigação e/ou inadimplemento, cláusula de arrependimento, incorporação imobiliária;

Vizinhos

• Limites;
• Demarcação;
• Problemas de condomínio;

Seguros Privados

• Interpretação da apólice, s/ abrangência;
• Aplicação, limitação e ressarcimento;

Locação Comercial

• Renovação de locação;
• Valor do aluguel e inadimplência;
• Infração contratual;

Sociedade por Ações

• Acordo e acionistas;
• Acionistas minoritários;
• Apuração do valor patrimonial;

Posse

• Vizinhança e desordem;
• Servidão;
• Manutenção;
• Privação de direitos;

Sociedade Comercial

• Dissolução de sociedades;
• Conflito entre quotistas;
• Apuração de haveres;

Locação Residencial

• Valor do aluguel e inadimplência;
• Interpretação contratual;
• Revisão de contrato de locação;

Seguros

• Interpretação do contrato;
• Aplicação;
• Cobertura;

Defesa do Consumidor

• Serviços defeituosos;
• Defeitos ocultos na mercadoria;
• Propaganda enganosa;

Área de Família

• Inventário;
• Partilha de bens;
• Separação;
• Divórcio;
• Guarda de filhos;
• Pensão alimentícia;

 

Tecnologia empregada:

Hospedada na AWS Amazon, que é responsável pela infraestrutura de segurança e privacidade das informações.
A AWS foi certificada pela compatibilidade com as normas ISO 27001:2013, 27017:2015 e 27018:2014. Essas certificações são executadas por auditores externos independentes. Nossa conformidade com esses padrões e código de práticas reconhecidos internacionalmente evidencia o nosso compromisso com a segurança das informações em todos os níveis da nossa organização e que o programa de segurança da AWS está de acordo com as principais melhores práticas do setor.